Sobre

Bem-vindo ao Estrada Fora

Actualmente encontro-me a viver no litoral, na cidade da Marinha Grande, conhecida como cidade vidreira devido ao seu histórico na fabricação do vidro, no entanto as minhas raízes assentam na beira-alta, distrito de Viseu de onde sou natural.

Este blog é para mim um lugar de registo e partilha de passeios, viagens, e aventuras relacionadas, marcadas pela minha personalidade, e gostos pessoais. São esses os requisitos que definem os meus roteiros, e o meu interesse em viajar, assim como os lugares a visitar…

Neste espaço procuro ir um pouco mais além de uma simples postagem de fotografias, descrevendo também um pouco do lugar visitado…, juntando algo mais que me pareça relevante. Toda a informação que encontrar aqui foi fotografada, registada e escrita por mim, quando obtida por outros meios será mencionado nas postagens. Entre outros, possivelmente irá encontrar por aqui lugares pouco conhecidos, como por exemplo lugares selvagens, onde o acesso e a destreza de os calcorrear é apetecível a poucos.

É possível que pelo meio de alguma postagem, encontre pequenos relatos de situações pontuais vividas presencialmente no contacto de proximidade com as gentes dos lugares visitados, e às quais costumo dar particular atenção. Gosto de ouvir histórias antigas, acontecimentos passados, conhecer tradições locais,… e explorar novos lugares.

Antes de cumprir o serviço militar aventurei-me pela primeira vez numa viagem na qual dei a volta quase completa a Portugal, durou no total três semanas. Na altura usei como principal meio de transporte o comboio, talvez o meio de transporte que mais me cativa para viajar. Nessa viagem ainda tive oportunidade de percorrer a linha do Tua, na sua extensão quase total.

Desde essa data, a sede de conhecer lugares diferentes tornou-se uma constante, e por vezes uma fotografia postada numa revista, ou uma frase sobre um determinado lugar, são o bastante para me fazer à estrada. Actualmente os meios virtuais e as redes sociais funcionam melhor como “alavanca” motivadora face aos meios convencionais de outrora…

No que diz respeito a hotelaria e restauração, partilharei por aqui apenas as experiências pessoais vividas, sejam elas positivas ou negativas. Na actualidade o acesso a esse tipo de informação está tão facilitado, que entendo não existir justificação para mencionar lugares que desconheça, ou que não foram vivenciados por mim. Sendo eu caravanista, a hotelaria de ar livre será sempre preferencial face à hotelaria convencional, salvo excepções consoante decisão a tomar pontualmente.

Sou um apaixonado por tudo o que envolva natureza, paisagens, quedas de água, praias fluviais, fauna e flora, arte urbana, aventura, fotografia… e como não podia deixar de ser, pela boa gastronomia.

Sou iniciante na blogosfera.