Sobre

José Alexandre

José Alexandre, para os amigos apenas Alexandre, natural de Gouviães – Tarouca, a viver atualmente na Marinha Grande. Sou empregado fabril no ramo da metalurgia, tenho o 9º ano de escolaridade e equivalência do 12º pelas novas oportunidades.

Criei este espaço para partilha de viagens e aventuras relacionadas, onde procuro ir além da habitual postagem de fotografias nas redes sociais, descrevendo um pouco do lugar visitado e juntando alguma informação que me pareça relevante. Descendente de família pobre e humilde, antes de cumprir o serviço militar realizei a minha primeira aventura, uma viagem na qual dei a volta quase completa a Portugal. Foram três semanas de mochila às costas das quais guardo recordações inesquecíveis. Nessa aventura ainda tive a oportunidade de viajar de comboio na linha do Tua, percorrendo-a quase na totalidade. Desde essa data a sede de conhecer lugares diferentes tornou-se uma constante e por vezes, uma fotografia numa revista ou uma frase sobre um determinado lugar, são o suficiente para seguir EstradaFora.

Sou caravanista e apaixonado pela natureza, pela diversidade cultural, pelo cante alentejano, por costumes e tradições, por lugares pouco conhecidos, por arquitetura secular, arte urbana, e por aí assim… Sou iniciante na blogosfera e atualmente viajo quando posso, nomeadamente quando a atividade profissional nos permite.

________________________

Maria Adelaide

Sou a Maria Adelaide, natural de Coimbra e a viver atualmente na Marinha Grande. Tenho o 6º ano de escolaridade e o 9º ano pelas novas oportunidades. Trabalhei alguns anos na área do comércio, embora a minha grande paixão profissional tenha sido a confecção. Atualmente encontro-me ligada à restauração, na qual desempenhando a função de ajudante de cozinha.

Sempre fui apaixonada pela natureza. Nos tempos livres trabalhava no campo, ao ar livre, atividade que foi bastante agradável para mim. Tal como o meu companheiro, autor deste blog, também sou apaixonada por fotografia e com ele partilho o gosto em conhecer lugares novos, e em consequência, sempre que possível fazer caminhada e algumas incursões pela natureza.

Este blog.., este desafio que já fazia parte da vida dele, para mim tem vindo a revelar-se uma experiência muito positiva, têm-me permitido conhecer lugares novos e outros relacionados com a história do país que eu não imaginava existirem, e muito menos vir a conhecer.

error: Content is protected !!