Sobre

José Alexandre

José Alexandre, para os amigos apenas Alexandre, natural de Gouviães – Tarouca, a viver atualmente na Marinha Grande. Sou empregado fabril no ramo da metalurgia, tenho o 9º ano de escolaridade e equivalência do 12º pelas novas oportunidades.

Criei este espaço para partilha das minhas aventuras e passeios relacionados, onde procuro ir além da habitual postagem de fotografias nas redes sociais, descrevendo um pouco do lugar visitado e ao qual junto alguma informação que me pareça relevante. Descendente de família pobre e humilde, antes de cumprir o serviço militar realizei a minha primeira aventura, uma viagem na qual dei a volta quase completa a Portugal, foram três semanas de mochila às costas e das quais guardo boas recordações. Nessa aventura ainda tive a oportunidade de viajar de comboio na linha do Tua, percorrendo-a na sua extensão quase total. Desde essa data a sede de conhecer lugares diferentes tornou-se um desafio e uma constante, por vezes uma fotografia numa revista ou uma frase sobre determinado lugar são o suficiente para seguir Estrada Fora…

Atualmente sou caravanista e apaixonado pela natureza, pela diversidade cultural, por costumes e tradições, por lugares pouco conhecidos, por arquitetura secular e arte urbana.

Sou iniciante na blogosfera.

________________________

Maria Adelaide

Sou a Maria Adelaide, natural de Coimbra e a viver atualmente na Marinha Grande. Tenho o 6º ano de escolaridade e o 9º ano pelas novas oportunidades com equivalência ao curso de Técnica Comercial. Trabalhei alguns anos na área do comércio, embora a minha grande paixão profissional tenha sido a confeção, área onde trabalhei durante alguns anos. Atualmente encontro-me ligada à restauração, desempenhando a função de ajudante de cozinha num restaurante.

Sempre fui apaixonada pela natureza. Nos tempos livres trabalhava no campo, ao ar livre, atividade que sempre foi bastante agradável para mim. Tal como o meu companheiro, autor deste blogue, também sou apaixonada por fotografia e com ele partilho o gosto em conhecer lugares novos, e em consequência, sempre que possível fazemos caminhada e algumas incursões pela natureza.

Este blog…, este desafio que já fazia parte da vida dele, para mim tem vindo a revelar-se uma experiência muito positiva. Têm-me permitido conhecer lugares novos e outros relacionados com a história do país que eu não imaginava existirem, e muito menos vir a conhecer.