Página inicial

Viagens e Destinos

Uma vez por ano vá a um lugar onde você nunca foi antes. Somente quem se aventura encontra novos caminhos.

Flor das Amendoeiras

Estamos em finais de fevereiro e com frio típico da época, as amendoeiras em flor anunciam o final do inverno e a chegada da primavera. As encostas do nordeste transmontano enchem-se de um colorido único onde se destacam as cores branca e rosa da flor das amendoeiras. Esta é uma boa ocasião para visitar esta…

da Oliveira ao Azeite

“De verde foi meu nascimento,mas de luto me vesti.Para dar a luz ao mundo, mil tormentos padeci.” O azeite, precioso liquido de cor dourada e cintilante, é o óleo vegetal extraído da azeitona, (o fruto da oliveira) sendo na atualidade um tempero culinário indispensável que confere à cozinha tradicional um sabor singular e intenso. Embora…

Património Ignorado

Se você é uma pessoa que gosta de passear e de conhecer novos lugares, não apenas natureza ou lugares paradisíacos, mas também aldeias, vilas e cidades…, percorrer as ruas e ruelas das zonas históricas de cada povoado que decide visitar, observar cada detalhe e explorar cada recanto, é uma atividade que certamente não dispensa. Cada…

Nem todos os que vagueiam estão perdidos.

Bem-vindo ao Estrada Fora

Sou o Alexandre, actualmente a viver no litoral na cidade da Marinha Grande, conhecida como cidade vidreira devido ao seu passado histórico na fabricação do vidro, mas com as minhas raízes na beira-alta de onde sou natural.

Este blog é para mim um lugar de registo e partilha de passeios e viagens marcadas pela minha personalidade e gostos pessoais, são eles quem definem sempre o meu roteiro e os meus interesses em viagem bem como os lugares a visitar.

Neste espaço procuro ir um pouco mais além de uma simples postagem de fotografias. Toda a informação que encontrar aqui foi fotografada, registada e escrita por mim. Entre outros, possivelmente irá encontrar por aqui lugares pouco conhecidos, tais como lugares selvagens onde o acesso e a destreza de os calcorrear é apetecível a poucos.

É possível que pelo meio de alguma postagem encontre pequenos relatos de situações pontuais vividas presencialmente. São situações vividas no contacto de proximidade com as gentes dos lugares visitados e às quais costumo dar particular atenção. Gosto de conhecer e de explorar novos lugares,… sou um apaixonado por desafios, aventura, fotografia…, e por viagens. Sou iniciante na blogosfera.

____________

(este texto poderá ser actualizado futuramente.)