Página inicial

Viagens e Destinos

Uma vez por ano vá a um lugar onde você nunca foi antes. Somente quem se aventura encontra novos caminhos.

Património Ignorado

Se você é uma pessoa que gosta de passear e de conhecer novos lugares, não apenas natureza ou lugares paradisíacos, mas também aldeias, vilas e cidades…, percorrer as ruas e ruelas das zonas históricas de cada povoado que decide visitar, observar cada detalhe e explorar cada recanto, é uma atividade que certamente não dispensa. Cada…

S. Pedro de Möel

São Pedro de Möel é um lugar pertencente à freguesia e concelho de Marinha Grande, situado na orla costeira contigua ao pinhal de Leiria, na região oeste, numa zona de costa mais ou menos acidentada com algumas praias pelo meio. Dista cerca de 8 km da cidade sede de concelho, com ligação a esta por…

Outono – Soutos da Padrela

No centro norte de Portugal, próximo daquela que é considerada uma das estradas mais longas do continente europeu, que divide verticalmente Portugal ao meio, fica a maior mancha contínua de soutos da Europa. É nas proximidades da serra da Padrela, nos concelhos de Valpaços e Vinhais, que a produção de castanha se destaca a nível…

Nem todos os que vagueiam estão perdidos.

Bem-vindo ao Estrada Fora

Sou o Alexandre, actualmente a viver no litoral na cidade da Marinha Grande, conhecida como cidade vidreira devido ao seu passado histórico na fabricação do vidro, mas com as minhas raízes na beira-alta de onde sou natural.

Este blog é para mim um lugar de registo e partilha de passeios e viagens marcadas pela minha personalidade e gostos pessoais, são eles quem definem sempre o meu roteiro e os meus interesses em viagem bem como os lugares a visitar.

Neste espaço procuro ir um pouco mais além de uma simples postagem de fotografias. Toda a informação que encontrar aqui foi fotografada, registada e escrita por mim. Entre outros, possivelmente irá encontrar por aqui lugares pouco conhecidos, tais como lugares selvagens onde o acesso e a destreza de os calcorrear é apetecível a poucos.

É possível que pelo meio de alguma postagem encontre pequenos relatos de situações pontuais vividas presencialmente. São situações vividas no contacto de proximidade com as gentes dos lugares visitados e às quais costumo dar particular atenção. Gosto de conhecer e de explorar novos lugares,… sou um apaixonado por desafios, aventura, fotografia…, e por viagens. Sou iniciante na blogosfera.

____________

(este texto poderá ser actualizado futuramente.)